O momento o qual estamos vivendo afeta nosso comportamento e as medidas que tomamos. A ameaça, incerteza e ansiedade nos levam a tomar decisões míopes. Decisões que podem agravar ainda mais uma situação pessoal ou profissional.
A impotência nos leva a buscar mais informações sobre o vírus e seu desfecho, seja positivo ou negativo. Nos manter informados é excelente, mas consumir informação em demasia causa estresse, distração e consequentemente uma cegueira racional.
Tomar boas decisões diante de fatores psicológicos extremos, exige muito preparo e foco. O pânico faz com que as pessoas queiram agir de forma rápida, mas provavelmente essas ações não serão prudentes. Um conselho: DESACELERE!
Se você não é capaz de mudar o ambiente ao seu redor, não se desespere. Seja prudente e siga todas as recomendações governamentais, busque inovações para o seu negócio, planeje uma retomada em sua carreira, pois esse é o momento para você se concentrar naquilo que talvez esteja deixado de lado por um bom tempo, você!
Por: Arthur Araujo